UEPB - Repositório Digital

A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Wanderléia Cristina Nunes da
dc.date.accessioned 2018-02-06T18:25:51Z
dc.date.available 2018-02-06T18:25:51Z
dc.date.issued 2017-12-15
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15191
dc.description SILVA, W. C. N. A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado. 2017. 24 f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho tem como objetivo geral refletir e discutir a produção e aplicação de uma Sequência Didática (doravante SD), dentro da sala de aula durante o Estágio Supervisionado, apresentando os seguintes objetivos específicos: analisar o processo de construção e desenvolvimento da SD; averiguar se o uso de uma SD pode auxiliar nas aulas de Língua Inglesa (LI); e avaliar a aplicabilidade desta SD dentro da sala de aula. Para alcançar os objetivos, elaboramos e aplicamos uma SD em uma turma de Ensino Médio de uma escola pública, durante o período de seis quartas feiras. Ao elaborar a SD, tínhamos como projeto final a produção de um cartoon, feito pelos alunos, colocando em prática tudo o que foi transmitido durante as aulas anteriores, através de diversas atividades planejadas e encadeadas na SD, seguindo o esquema proposto por Dolz et al. (2004). Ao final do projeto pudemos constatar a eficácia do seu uso dentro da sala de aula, auxiliando os professores em suas atividades escolares. Esta SD foi aplicada durante o Estágio Supervisionado, momento em que compreendemos sua importância para o estágio. O presente trabalho descreve as mudanças sofridas pelo estágio, assim como a sua importância para a instituição de ensino e para a sociedade, desenvolvendo um papel primordial na formação acadêmica do estudante, pois oferece uma visão mais abrangente e uma melhor preparação para o professor que está em formação, dando-lhe suporte para a sua prática docente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Profa. Esp. Senizia Cordeiro de Sousa Ramos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Ferramenta de ensino pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.title A aplicabilidade da sequência didática dentro da sala de aula: uma reflexão durante o estágio supervisionado pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta