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O presente artigo tem como objetivo discutir a importância do psicopedagogo no ambiente escolar. Para tanto, buscou-se conhecer, compreender e ressaltar, o quanto é importante o psicopedagogo nas instituições de ensino, uma vez que é ele o profissional mais qualificado e adequado para ajudar o aluno a superar os obstáculos que se interpõem ao pleno desenvolvimento da aprendizagem, assim como, ao professor, com ferramentas necessárias para superar tais obstáculos. A discussão proposta fundamenta-se em estudiosos no assunto como: Paín (1985), Ferreira (2001), Masini (2015) e Bossa (1996), que aprofundou seus estudos nas dificuldades da aprendizagem do indivíduo. Trata-se de uma pesquisa qualitativa, numa abordagem bibliográfica, com o apoio de Bogdan; Biklen (1994), Triviños (2008), Marconi; Lakatos, (1992). Portanto, considera-se relevante a referida pesquisa, haja vista, uma das principais atividades do psicopedagogo está direcionada para as dificuldades relacionadas ao ensino-aprendizagem, assim como, o seu papel de ouvir, falar, intervir, propor diagnosticar e fazer os encaminhamentos necessários, para os profissionais relativos à área identificada. |
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