Resumo:
Este relatório aborda as concepções de infância, os espaços e ambientes da educação informal
como fontes relevantes para a melhoria não da prática pedagógica, mas da nossa prática
educativa. Em razão disso, esse estudo tem o objetivo geral de refletir sobre o relato de
experiência com a prática psicomotora educativa e sua ludicidade das Rodas de Bebês
Fabulosos no Rio de Janeiro. Necessário se faz compreender que essa prática psicomotora faz
referência Bernard Aucouturrier (2010), que define a prática psicomotora dos grupos de
Rodas de Bebês Fabulosos (RBBF); Geraldo Almeida1 com concepções sobre a
psicomotricidade e princípios que norteiam a prática educativa dentro e fora das escolas;
assim como Dias (2009), que traz a referência sobre o conceito de confiabilidade, princípio da
metodologia Prática Psicomotora Aucouturrier (PPA) nas Rodas de Bebês da empresa
Fabulosos no Rio de Janeiro. A metodologia utilizada funda-se num relato de experiência,
como já foi dito anteriormente.
Descrição:
DANTAS, N. F. Relato de Experiência com grupo de Bebês na cidade do Rio de Janeiro. 2017. 18f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.