dc.description.abstract |
O presente artigo teve como objetivo geral relatar a minha experiência como monitora do Projeto de Extensão: "GRIOTS (CONTADORES DE HISTÓRIAS) DA UEPB" e refletir sobre a minha experiência como professora contadora de histórias. Sabendo que o referido projeto teve como objetivo geral formar contadores de histórias para que eles pudessem contribuir para formar o leitor. E, em razão disso, participei desse projeto como bolsista - responsável por parte das atividades que foram desenvolvidas no referido projeto, nas cotas 2014-2015 e 2015-2016. Os encontros realizavam-se quinzenalmente, aos sábados, no Parque da Criança, na cidade de Campina Grande - PB. Esses encontros eram realizados, a partir da necesidade de incluirmos debates teóricos, pratícas e técnicas de contação de histórias. A metodologia utilizada nesse trabalho foi uma pesquisa-ação, por entender que, como bolsista desse projeto, busquei refletir sobre a minha própria prática pedagógica, enquanto professora, no que concerne à formação do leitor. Assim sendo, os resultados desse projeto, a meu ver, foram satisfatórios, no sentido de que pudemos rever a nossa prática, como mediadora da leitura, por meio da contação de histórias. Os autores com os quais nos ancoramos foi Busatto (2007); Abramovich (1997), Cadermatori (2006); Pennac (1995); Cosson (2009) e outros. |
pt_BR |