UEPB - Repositório Digital

Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Dias, Anna Sonaly Araújo
dc.date.accessioned 2018-02-07T16:09:43Z
dc.date.available 2018-02-07T16:09:43Z
dc.date.issued 2017-12-15
dc.identifier.other 418
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227
dc.description DIAS, A. S. A. Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras. 2017. 134f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho pretende expor as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes de língua espanhola: ensino fundamental e médio, cujo principal objetivo é analisar as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes brasileiros, através das aulas ministradas no Projeto Laboratório de Línguas estrangeiras em três grupos diferentes. O interesse para este pesquisa surgiu a partir de uma experiência vivida em aulas de espanhol como língua estrangeira por uma professora em formação, como também a partir das aulas de Tópicos Gramaticais, disciplina do curso de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Espanhola. A fundamentação teórica deste trabalho traz definições desde um contexto histórico do surgimento da linguística como disciplina, até a solidificação da linguística como uma ciência, mostrando também as questões que inter-relacionam a linguística aplicada e a linguística comparada, baseados na perspectiva de autores como Bagno (2014), Martelotta (2009) y Faraco (1991) e outros, assim como pontuaremos as questões que envolvem o ensino de línguas estrangeiras com base teórica em Baralo (2011), Sánchez (2009), Sánchez e Gargallo (2002), dentre outros. Esta pesquisa teve relevância por gerar uma reflexão nos professores de espanhol como língua estrangeira tanto com relação a sua formação quanto as suas práticas de ensino em sala de aula. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Luciene de Almeida Santos pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Linguística aplicada pt_BR
dc.subject Linguística comparada pt_BR
dc.subject Ensino de espanhol pt_BR
dc.title Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta