dc.contributor.author |
Dias, Anna Sonaly Araújo |
|
dc.date.accessioned |
2018-02-07T16:09:43Z |
|
dc.date.available |
2018-02-07T16:09:43Z |
|
dc.date.issued |
2017-12-15 |
|
dc.identifier.other |
418 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15227 |
|
dc.description |
DIAS, A. S. A. Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras. 2017. 134f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho pretende expor as dificuldades de aprendizagem dos alunos iniciantes de língua
espanhola: ensino fundamental e médio, cujo principal objetivo é analisar as dificuldades de
aprendizagem dos alunos iniciantes brasileiros, através das aulas ministradas no Projeto
Laboratório de Línguas estrangeiras em três grupos diferentes. O interesse para este pesquisa
surgiu a partir de uma experiência vivida em aulas de espanhol como língua estrangeira por
uma professora em formação, como também a partir das aulas de Tópicos Gramaticais,
disciplina do curso de Licenciatura Plena em Letras com Habilitação em Língua Espanhola. A
fundamentação teórica deste trabalho traz definições desde um contexto histórico do
surgimento da linguística como disciplina, até a solidificação da linguística como uma
ciência, mostrando também as questões que inter-relacionam a linguística aplicada e a
linguística comparada, baseados na perspectiva de autores como Bagno (2014), Martelotta
(2009) y Faraco (1991) e outros, assim como pontuaremos as questões que envolvem o ensino de línguas estrangeiras com base teórica em Baralo (2011), Sánchez (2009), Sánchez e
Gargallo (2002), dentre outros. Esta pesquisa teve relevância por gerar uma reflexão nos
professores de espanhol como língua estrangeira tanto com relação a sua formação quanto as
suas práticas de ensino em sala de aula. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Luciene de Almeida Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Linguística aplicada |
pt_BR |
dc.subject |
Linguística comparada |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de espanhol |
pt_BR |
dc.title |
Las dificultades de aprendizaje de los alumnos iniciantes de lengua española: enseñanza fundamental y secundaria del proyecto laboratorio de lenguas extranjeras |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |