UEPB - Repositório Digital

Ressignificando a música em sala de aula:relato de experiência

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Vasconcelos, Maria Oneida Dantas de
dc.date.accessioned 2018-02-07T17:01:17Z
dc.date.available 2018-02-07T17:01:17Z
dc.date.issued 2017-11-27
dc.identifier.other CDD 370.7
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15238
dc.description VASCONCELOS, M. O. D. de. Ressignificando a música em sala de aula:relato de experiência. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho discute a música como ferramenta pedagógica nas séries iniciais além de apresentar os aspectos favoráveis para que o ensino mediado pela música contribua no processo de ensino aprendizagem, ou seja, como a música pode auxiliar nas diversas atividades pedagógicas. O objetivo geral da pesquisa foi apresentar as contribuições que o ensino através da música proporciona para o desenvolvimento das crianças. Para tanto, utilizou-se além da pesquisa bibliográfica os relatos da prática pedagógica. Essa ação pode ser definida como uma experiência que se constitui numa descrição caracterizada pela vivência profissional. Portanto, as vivências na prática pedagógica tendo a música como recurso metodológico representou um diferencial na prática pra o desenvolvimento satisfatório das crianças. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Diana Sampaio Braga pt_BR
dc.subject Ensino e aprendizagem pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Recursos didáticos pt_BR
dc.title Ressignificando a música em sala de aula:relato de experiência pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta