UEPB - Repositório Digital

A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Duarte, Regina Celli Silva
dc.date.accessioned 2018-02-07T17:10:42Z
dc.date.available 2018-02-07T17:10:42Z
dc.date.issued 2017-12-04
dc.identifier.other CDD 372.21
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15240
dc.description DUARTE, R. C. S. A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil. 2017. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. pt_BR
dc.description.abstract Trata-se de um relato de experiência numa Escola Municipal da cidade de Areia, cujo objetivo é analisar a importância de trabalhar com Pedagogia de Projetos na educação infantil, Refletir sobre a importância da metodologia de projetos na Educação Infantil e Discutir a contribuição da Pedagogia de Projetos na prática educativa. Além disso, os estudos de Hernandez e Ventura (1998) e Brasil (2010) subsidiaram a presente pesquisa. Posto isto, os resultados evidenciaram que essa metodologia pode ser utilizada a partir da Educação infantil como estratégia de ensino-aprendizagem permitindo aos alunos uma maior interação numa relação de aquisição de novos conhecimentos além de contribuir com a prática pedagógica. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Diana Sampaio Braga pt_BR
dc.subject Metodologia pt_BR
dc.subject Educação infantil pt_BR
dc.subject Recursos metodológicos pt_BR
dc.subject Projetos pt_BR
dc.title A pedagogia de projetos como recurso metodológico na educação infantil pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta