dc.contributor.author |
Silva, Gleiton Hamony Cândido da |
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dc.date.accessioned |
2018-02-09T12:52:26Z |
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dc.date.available |
2018-02-09T12:52:26Z |
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dc.date.issued |
2017-12-15 |
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dc.identifier.other |
379 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15322 |
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dc.description |
SILVA, G. H. C. da. Educação e políticas sociais: um investimento ou reforço do capital ?. 2017. 21f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente Trabalho de Conclusão de Curso (TCC), em forma de artigo, traz uma discussão a
partir de um questionário feito nos dias atuais e durante a minha formação acadêmica, sobre o
modelo de educação que temos e suas políticas de inclusão como forma de investimento ou
para atender os ditames do sistema capitalista? Enquanto formação e futuro formador de
opiniões foram vista a necessidade de entender a lógica do sistema que vivemos na sociedade
e seus impactos nas políticas públicas de educação, principalmente, tendo em vista o
desmonte de direitos que estamos enfrentando. Para isso, foi feito um recorte sobre a política
educacional brasileira, a finalidade da educação, sua garantia enquanto política pública e
universa fundamentada legalmente, além de reforçarmos a ideia dessa política frente à agenda
neoliberal e os impactos sofridos. Tentamos explanar o a educação enquanto fator importante
para a emancipação humana, reforçando essa lógica para além do capital, nas considerações
finais. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Júlio César Viana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas públicas |
pt_BR |
dc.subject |
Políticas educacional brasileira |
pt_BR |
dc.subject |
Capitalismo |
pt_BR |
dc.title |
Educação e políticas sociais: um investimento ou reforço do capital ? |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |