Resumo:
Este trabalho pretende mostrar como pode ser abordada a cultura hispana y mais
especificamente a peruana, fazendo uso desta ferramenta tão valiosa (as canções). Sua
fundamentação teórica está baseada nos conceitos cultura (MIQUEL; SANS, 1992; LARAIA,
2009), canções (YAGÜE, 2003; RODRIGURZ; GARCÍA), el folclore peruano
(INSTITIUTO INTERAMERICANO DE DERECHOS HUMANOS, 1997),
interculturalidade (PARAQUETT, 2011), y também sobre gênero oral (MARCUSCHI, 2008).
Destacando assim, a importância das canções em aulas de espanhol como língua estrangeira,
além de discutir suas contribuições para o ensinamento de ELE. Para que os objetivos fossem
alcançados foram analisadas três canções típicas do Perú. As análises mostraram que é
possível que haja um ensinamento além da ortografia como a cultura y o desenvolvimento
linguístico, comunicativo y sociocultural dos estudantes de ELE.
Descrição:
NASCIMENTO, M. das. V. A. do. La cultura peruana a través de canciones. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.