dc.contributor.author |
Neto, Severino Antonio de Amorim |
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dc.date.accessioned |
2018-02-26T17:38:41Z |
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dc.date.available |
2018-02-26T17:38:41Z |
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dc.date.issued |
2017-12-11 |
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dc.identifier.other |
CDD 658.8 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15479 |
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dc.description |
AMORIM NETO, S. A. de. Marketing social como prática do terceiro setor: o caso da aliança empreendedora. 2017. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente artigo tem o objetivo de analisar as estratégias de marketing social numa organização do terceiro setor. Para tanto, foi desenvolvida uma investigação na Aliança Empreendedora, uma organização não governamental que assessora microempreendedores de baixa renda para o desenvolvimento de seus negócios. Esta pesquisa tem caráter exploratório e se configura como estudo de caso. Os dados foram coletados em fontes primárias, através de uma entrevista não estruturada realizada com o coordenador de projetos desta instituição e em fontes secundárias, utilizando-se de uma pesquisa documental através do portfólio de serviços da organização. Os resultados foram analisados a partir de quatro categorias analíticas: foco no comportamento; reconhecer que a mudança do comportamento é normalmente voluntária; usar princípios e técnicas tradicionais do marketing; e reconhecer que o beneficiário é o indivíduo, o grupo ou a sociedade no geral. Foi possível observar que a organização apresenta estratégias que contribuem para o bem estar social ao realizar projetos que causam impacto positivo no meio em que estão inseridos, garantindo que a mensagem de empreendedorismo diferente do convencional se espalhe atingindo seu público-alvo de alguma maneira. Portanto, foi possível perceber que o marketing social se apresenta com uma importante ferramenta estratégica a ser utilizada em organizações do terceiro setor. |
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dc.language.iso |
other |
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dc.publisher |
Universidade Estadual da Paraíba - UEPB |
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dc.subject |
Marketing social |
pt_BR |
dc.subject |
Terceiro setor |
pt_BR |
dc.subject |
Organização não governamental |
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dc.subject |
Responsabilidade social |
pt_BR |
dc.title |
Marketing social como prática do terceiro setor: o caso da aliança empreendedora |
pt_BR |
dc.type |
Article |
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