UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva: uma experiência na escola municipal Rivanildo Sandro Arcoverde em Campina Grande - PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Naro, Nathaly Maria Ferreira
dc.date.accessioned 2018-02-27T21:52:38Z
dc.date.available 2018-02-27T21:52:38Z
dc.date.issued 2018-02-19
dc.identifier.other 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/15489
dc.description NARO, N. M. F. Educação inclusiva: uma experiência na escola municipal Rivanildo Sandro Arcoverde em Campina Grande - PB. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract Este trabalho é fruto da experiência adquirida no estágio supervisionado em Serviço Social desenvolvido no período de fevereiro de 2016 a junho de 2017, na Escola Municipal Rivanildo Sandro Arcoverde, em Campina Grande – PB. Durante o processo de observação e contato com os discentes e docentes da referida escola, vimos que a Educação Inclusiva faz parte do cotidiano escolar, porém, nos inquietou saber como acontecia essa inclusão, se a prática condizia com o decreto nº 6.571 de 17 de setembro de 2008, que foi revogado e agora é o decreto nº 7.611 de 17 de novembro de 2011, que regulamenta o Atendimento Educacional Especializado – AEE. Neste sentido, o projeto de intervenção teve como objetivo socializar o decreto que regulamenta o AEE e apresentar o decreto nº 5.296 de 02 de dezembro de 2004, que regulamenta as Leis n° 10.048 e 10.098. Adotamos uma metodologia participativa, através de atividades em grupos, oficinas e leituras dirigidas, visitas domiciliares, diário de campo, relatórios, palestras e participação ativa na sala de Atendimento Educacional Especializado, para melhor entender a relação teoria e prática da educação inclusiva. embasamento em alguns teóricos como: Mantoan (2007; 2003), Glat (2007), Aranha (2004), Fletsch (2011), entre outros. Através desta experiência, percebemos a importância da reflexão sobre a inclusão pela comunidade escolar para atender com mais eficiência as pessoas com deficiência. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Deficiência pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Escola pt_BR
dc.subject Serviço social pt_BR
dc.title Educação inclusiva: uma experiência na escola municipal Rivanildo Sandro Arcoverde em Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta