dc.contributor.author |
Silva, Eliane dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-12T11:43:31Z |
|
dc.date.available |
2018-04-12T11:43:31Z |
|
dc.date.issued |
2016-10-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159 |
|
dc.description |
SILVA, E. dos S. Inclusão: anseios dos professores. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como finalidade apresentar uma discussão sobre os desafios e os anseios
do profissional de educação de ensino, que no seu dia a dia tem que lidar com crianças
com necessidades educacionais especiais, muitas vezes sem capacitação e
acompanhamento para tal função. Os pressupostos teóricos desse trabalho estão
baseados em estudos recentes sobre a inclusão e seu processo. A metodologia partiu de
uma investigação a respeito da formação profissional dos educadores e seus anseios
frente a esse novo chamado: A inclusão escolar. Os resultados obtidos através da análise
corroboram com a hipótese de que o caminho que vai da exclusão à inclusão está
principalmente na formação desse docente. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Livânia Beltrão Tavares |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação especial |
pt_BR |
dc.subject |
Inclusão escolar |
pt_BR |
dc.subject |
Formação de professores |
pt_BR |
dc.title |
Inclusão: anseios dos professores |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |