UEPB - Repositório Digital

Inclusão: anseios dos professores

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Eliane dos Santos
dc.date.accessioned 2018-04-12T11:43:31Z
dc.date.available 2018-04-12T11:43:31Z
dc.date.issued 2016-10-13
dc.identifier.other CDD 371.9
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16159
dc.description SILVA, E. dos S. Inclusão: anseios dos professores. 2016. 20f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Este artigo tem como finalidade apresentar uma discussão sobre os desafios e os anseios do profissional de educação de ensino, que no seu dia a dia tem que lidar com crianças com necessidades educacionais especiais, muitas vezes sem capacitação e acompanhamento para tal função. Os pressupostos teóricos desse trabalho estão baseados em estudos recentes sobre a inclusão e seu processo. A metodologia partiu de uma investigação a respeito da formação profissional dos educadores e seus anseios frente a esse novo chamado: A inclusão escolar. Os resultados obtidos através da análise corroboram com a hipótese de que o caminho que vai da exclusão à inclusão está principalmente na formação desse docente. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Livânia Beltrão Tavares pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação especial pt_BR
dc.subject Inclusão escolar pt_BR
dc.subject Formação de professores pt_BR
dc.title Inclusão: anseios dos professores pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta