UEPB - Repositório Digital

Marketing de lugares: a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lemos, Lucas Augusto Elias de
dc.date.accessioned 2018-04-16T22:02:11Z
dc.date.available 2018-04-16T22:02:11Z
dc.date.issued 2016-10-17
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16212
dc.description LEMOS, L. A. E. de. Marketing de lugares: a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB. 2016. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2016. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract A atividade turística desempenha um papel significativo no desenvolvimento econômico das cidades paraibanas, sendo uma das principais atividades de cidades do interior, estas que dispõem muitas vezes de valiosos patrimônios históricos e culturais preservados com o passar do tempo. Com isso objetivou-se neste artigo analisar a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB. A pesquisa entrevistou cerca de cinquenta turistas que visitaram a cidade, utilizando de um questionário semiestruturado. Na análise da respostas observou-se que os visitante que passam pela cidade, estão em busca de uma atmosfera tranquila, na intenção de fugir do ritmo caótico dos grandes centros, também na intenção de contemplar o conteúdo histórico e cultural presente na cidade. A analise apresentou também a percepção dos visitantes acerca da infraestrutura e instalações comerciais da cidade. Logo conclui-se que a o turismo na cidade de Areia-PB, possui potencial para o desenvolvimento de atividades relacionadas ao turismo. Fatores, como a qualidade das experiências, atrações turísticas; destacados na pesquisa, são os principais pontos fortes para o desenvolvimento e aperfeiçoamento da atividade. entretanto o investimento no setor do turismo é pequeno, provavelmente pela falta de incentivo do setor público, bem como a o medo de investimento do setor privado local. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Aspecto integrador pt_BR
dc.subject Visitanta pt_BR
dc.subject Turismo pt_BR
dc.subject Marketing de lugar pt_BR
dc.title Marketing de lugares: a percepção dos turistas em relação a aspectos integradores do turismo na cidade de Areia-PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta