UEPB - Repositório Digital

Qualidade em serviços: um estudo junto aos discentes dos cursos do centro de ciências sociais aplicadas (CCSA) da UEPB - campus I

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Sousa, Wanessa Cordeiro de
dc.date.accessioned 2018-04-16T22:08:01Z
dc.date.available 2018-04-16T22:08:01Z
dc.date.issued 2017-11-23
dc.identifier.other CDD 658.562
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16213
dc.description SOUSA, W. C. de. Qualidade em serviços: um estudo junto aos discentes dos cursos do centro de ciências sociais aplicadas (CCSA) da UEPB - campus I. 2017. 27f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2017. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O objetivo desta pesquisa foi analisar a percepção da qualidade do serviço educacional prestado na UEPB - Campus I, sobre a ótica dos discentes dos cursos do Centro de Ciências Sociais Aplicadas (CCSA). A metodologia utilizada foi do tipo descritiva e exploratória, com abordagem quantitativa e guiada na forma de estudo de caso. Os resultados revelaram que nas dimensões Tangibilidade, Confiabilidade, Responsividade e Segurança, prevaleceu os maiores percentuais relacionados a percepção de qualidade boa para a maioria dos discentes avaliados. Tal aspecto , com exceção apenas para a dimensão empatia, na qual predomina para a maioria dos discentes a percepção de qualidade mediana. De acordo com os índices avaliados notou-se que os discentes do curso de Administração foram os mais criteriosos, no que tange o objetivo desta pesquisa, seguidos dos de Ciências Contábeis e Comunicação Social, sendo os discentes de Serviço Social quem apresentou os maiores percentuais em todas as dimensões analisadas. Contudo, concluiu-se que existe um equilíbrio entre as percepções dos discentes, visto que os resultados tendem majoritariamente para percepção de qualidade boa, na qual as maiores similaridades se deram entre as percepções dos discentes de Administração e Ciências Contábeis e, paralelamente, entre os de Comunicação Social e Serviço Social, resultante das paridades percentuais alcançadas. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba - UEPB pt_BR
dc.subject Qualidade em serviço pt_BR
dc.subject Educação superior pt_BR
dc.subject Discente pt_BR
dc.subject Qualidade de serviço educacional pt_BR
dc.title Qualidade em serviços: um estudo junto aos discentes dos cursos do centro de ciências sociais aplicadas (CCSA) da UEPB - campus I pt_BR
dc.type Article pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta