Resumo:
Neste trabalho, analisamos a imagem da mulher na publicidade, sobretudo, nas campanhas
publicitárias de lingerie, da marca Du Loren. Esta pesquisa é diacrônica, evolutiva, feita
através do tempo, em anúncios publicitários. Tem como objetivo geral, analisar a presença da
mulher nas propagandas de lingerie de determinadas épocas e como objetivos específicos,
compreender os efeitos de sentido nos anúncios publicitários de lingerie e identificar as
formações discursivas nas propagandas. Para isso, tivemos embasamento da Análise do
Discurso francesa, corrente teórica que se preocupa em analisar enunciados linguísticos,
tomando como base a história. Metodologicamente, fizemos uma pesquisa bibliográfica, por
meio de textos, revistas, periódicos e outros materiais teóricos, que nos auxiliaram a analisar e
compreender a temática proposta. Como referencial teórico, utilizamos autores, como:
Fernandes (2007), Pêcheux (1999), Foucault (2008), dentre outros.
Descrição:
ARAÚJO, T. E. dos S. A mulher na publicidade de ontem e hoje: ecos da memória. 2016. 45f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016.