UEPB - Repositório Digital

Las canciones: puente entre la cultura y la enseñanza de la lengua extranjera

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Borges, Amanda Jéssica Ramos
dc.date.accessioned 2018-04-24T16:24:05Z
dc.date.available 2018-04-24T16:24:05Z
dc.date.issued 2016-10-21
dc.identifier.other CDD 372.6561
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16465
dc.description BORGES, A. J. R. Las canciones: puente entre la cultura y la enseñanza de la lengua extranjera. 2016. 39f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2016. pt_BR
dc.description.abstract Até o momento com a chegada do enfoque comunicativo no ensino de línguas estrangeiras, a inclusão da cultura nesse processo se entendia como um conjunto de conhecimentos enciclopédicos, quase sem interesse algum para os estudantes. Esses conhecimentos faziam referência a personagens relevantes no campo artístico, económico, científico, monumentos, momentos históricos dos povos que falam a língua meta. Esta concepção de cultura distante do cotidiano dos falantes não contribuirá em quase nada para que o aprendiz da língua interagir com situações comunicativas do dia a dia. As canções e as músicas são partes das produções culturais da sociedade e ao mesmo tempo são formas de expressão da mesma, já que fazem parte da cultura dos povos, refletem seu caráter, sentir y identidade. É por isso que o estudo de uma língua estrangeira se converte em uma ferramenta de muito valor por seu potencial linguístico e cultural. Nesse sentido observaremos no transcurso desse trabalho, aspectos relacionados as canções e ao ensino da língua espanhola. As canções representam um dos materiais autênticos com que os alunos más se identificam, devido al caráter universal e lúdico que ela possui. Torna o ambiente de ensino mais relaxante y mais acessível a aquisição do conhecimento, proporciona uma linguagem verdadeira, sem máscaras, já que é elaborada por nativos para nativos. Esta investigação vem propor uma reflexão sobre o ensino da língua espanhola a través de cações que servem entre cultura e ensino. Para isso, nos baseamos nas ideias propostas pelos seguintes estudiosos: GUILLÉN (2004, 2005), SANS (1992), SERRANI (2005), entre outros. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Yeman Omar Zapata Barbosa pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino-aprendizagem pt_BR
dc.subject Música pt_BR
dc.subject Cultura pt_BR
dc.title Las canciones: puente entre la cultura y la enseñanza de la lengua extranjera pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta