UEPB - Repositório Digital

O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Freire, Simone dos Santos
dc.date.accessioned 2018-04-25T15:45:10Z
dc.date.available 2018-04-25T15:45:10Z
dc.date.issued 2017
dc.identifier.other CDD 100
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14546
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16501
dc.description FREIRE, S. dos S. 2017. 36f. O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no campo de estágio de uma escola da rede pública do Estado da Paraíba. Ele é resultado do trabalho desenvolvido no Componente Curricular Estágio Supervisionado em Filosofia/Parfor da Universidade Estadual da Paraíba, realizado em 2016. Que objetivou a descrição e caracterização da escola e a observação, planejamento e regência nas de aulas de filosofia em turmas do ensino médio, tendo como referencial teórico de análise de Assis e Rosado (2012). Através das observações e conversas informais realizadas, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações dos Parâmetros Curriculares do Ensino Médio. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: José Arlindo de Aguiar Filho pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de filosofia pt_BR
dc.subject Estágio supervisionado pt_BR
dc.subject Educação pt_BR
dc.title O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta