dc.contributor.author |
Freire, Simone dos Santos |
|
dc.date.accessioned |
2018-04-25T15:45:10Z |
|
dc.date.available |
2018-04-25T15:45:10Z |
|
dc.date.issued |
2017 |
|
dc.identifier.other |
CDD 100 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/14546 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16501 |
|
dc.description |
FREIRE, S. dos S. 2017. 36f. O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no campo de estágio de uma escola da rede pública do Estado da Paraíba. Ele é resultado do trabalho desenvolvido no Componente Curricular Estágio Supervisionado em Filosofia/Parfor da Universidade Estadual da Paraíba, realizado em 2016. Que objetivou a descrição e caracterização da escola e a observação, planejamento e regência nas de aulas de filosofia em turmas do ensino médio, tendo como referencial teórico de análise de Assis e Rosado (2012). Através das observações e conversas informais realizadas, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações dos Parâmetros Curriculares do Ensino Médio. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: José Arlindo de Aguiar Filho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.title |
O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |