Resumo:
O presente trabalho tem o objetivo de relatar a experiência vivenciada no campo de estágio de uma escola da rede pública do Estado da Paraíba. Ele é resultado do trabalho desenvolvido no Componente Curricular Estágio Supervisionado em Filosofia/Parfor da Universidade Estadual da Paraíba, realizado em 2016. Que objetivou a descrição e caracterização da escola e a observação, planejamento e regência nas de aulas de filosofia em turmas do ensino médio, tendo como referencial teórico de análise de Assis e Rosado (2012). Através das observações e conversas informais realizadas, verificamos que a disciplina filosofia no ensino médio, na prática, ainda se encontra muito distante das expectativas teóricas e das determinações dos Parâmetros Curriculares do Ensino Médio.
Descrição:
FREIRE, S. dos S. 2017. 36f. O estágio supervisionado como processo didático-pedagógico no ensino de filosofia. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Filosofia)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2017.