Resumo:
A presente pesquisa se ocupa no estudo da abordagem comunicativa das tiras-cômicas no processo de ensino/aprendizagem da língua espanhola, objetivando oferecer um subsidio para o professor desenvolver as habilidades dos alunos com a pratica de leitura, como também desenvolver atividades cognitivas de compreensão e interpretação. Visto como problema a falta da pratica de leitura, considera-se aqui trazer para salas de aula gêneros textuais que despertem no aluno esse interesse pela leitura, destacam-se aqui as tiras-cômicas em virtude de estas estarem mais perto da realidade dos alunos e por serem de rápida associação de idéias o que os motiva na hora de ler. Não esquecendo que esta cumpre com a proposta de abordar varias áreas do conhecimento do individuo.
Descrição:
FERREIRA, M. B. de A. Las tiras cómicas: um abordaje comunicativo em la enseñanza del español. 2011. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2011.