Resumo:
Este trabalho é um relato de experiência, que teve como objetivo, relatar as experiências vividas no estágio IV, tendo como ferramenta o projeto de extensão Laboratório Pedagógico Saúde Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF do Departamento de Educação Física na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, para o exercício na docência. Houve nas aulas, a aplicação de atividades lúdicas para envelhecentes, usando a abordagem crítico-superadora para estimular o senso crítico dos alunos no ensino da natação. Esse relato, é de cunho qualitativo e descritivo, cumprido no período de março a junho de 2018. Os resultados obtidos com a aplicação do método lúdico foram: a melhora no condicionamento físico das alunas; o deslocamento na água sem ajuda de equipamentos esportivos e a assimilação os conteúdos com facilidade de acordo com o feedback estabelecido, durante as rodas de conversa no fim das aulas.
Descrição:
CARDOSO, B. K. do R. A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.