dc.contributor.author |
Cardoso, Bárbara Karenina do Rêgo |
|
dc.date.accessioned |
2018-06-18T18:10:57Z |
|
dc.date.available |
2018-06-18T18:10:57Z |
|
dc.date.issued |
2018-05-30 |
|
dc.identifier.other |
CDD 797.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16850 |
|
dc.description |
CARDOSO, B. K. do R. A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho é um relato de experiência, que teve como objetivo, relatar as experiências vividas no estágio IV, tendo como ferramenta o projeto de extensão Laboratório Pedagógico Saúde Esporte e Lazer - Escolinhas do DEF do Departamento de Educação Física na Universidade Estadual da Paraíba, em Campina Grande, para o exercício na docência. Houve nas aulas, a aplicação de atividades lúdicas para envelhecentes, usando a abordagem crítico-superadora para estimular o senso crítico dos alunos no ensino da natação. Esse relato, é de cunho qualitativo e descritivo, cumprido no período de março a junho de 2018. Os resultados obtidos com a aplicação do método lúdico foram: a melhora no condicionamento físico das alunas; o deslocamento na água sem ajuda de equipamentos esportivos e a assimilação os conteúdos com facilidade de acordo com o feedback estabelecido, durante as rodas de conversa no fim das aulas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Regimênia Maria Braga de Carvalho |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Natação |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino lúdico |
pt_BR |
dc.subject |
Senso crítico |
pt_BR |
dc.title |
A natação e o lúdico como ferramenta para construção do senso crítico de envelhecentes: Um relato de experiência |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |