dc.description.abstract |
As mudanças frequentes que vem acontecendo no ambiente socioeconômico tem gerado uma instabilidade econômica no mundo, tornando as organizações vulneráveis às variáveis do mercado, obrigando-as a serem bem estruturadas para obter espaço no mercado e conseguirem bons resultados. Fundamentado nesses princípios este artigo é propor a implantação do Planejamento Estratégico para a Willy Materiais de construção, em Lagoa Seca - PB na metodologia utilizada é formada por pesquisa descritiva, exploratória, bibliográfica e estudo de caso. No que se refere a formulação do planejamento estratégico, optou-se pelo modelo de Mendonça (2003). Trata-se de um modelo que melhor se adapta a realidade da empresa objeto. O modelo mencionado está estruturado da seguinte forma: visão, negócio, missão, princípios; análise dos ambientes, interno e externo, através da compreensão dos pontos fortes e fracos, das oportunidades e ameaças, e posteriormente, objetivos, metas e estratégias. Entretanto, pretende que a empresa coloque em prática o Planejamento Estratégico para que os administrativa estudada e colaborando para que os recursos da empresa Willy Materiais de Construção tenham melhor aproveitamento, com um processo bem-sucedido diante da competitividade do cenário atual. |
pt_BR |