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Aálise da qualidade de serviços prestados em um centro odontológico com base na percepção dos clientes e dos profissionais na cidade de Campina Grande - PB

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dc.contributor.author Andrade, Medsleine Fernandes de
dc.date.accessioned 2018-07-03T14:40:23Z
dc.date.available 2018-07-03T14:40:23Z
dc.date.issued 2018-06-21
dc.identifier.other CDD 658.8
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16903
dc.description ANDRADE, M. F. de. Aálise da qualidade de serviços prestados em um centro odontológico com base na percepção dos clientes e dos profissionais na cidade de Campina Grande - PB. 2018. 30f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo] pt_BR
dc.description.abstract O setor de serviços tem crescido e se fortalecido mundialmente de forma que as clínicas odontológicas estão inseridas em um ambiente competitivo e tem de lidar com di versos desafios para obter diferencial e se manterem no mercado. A partir desse contexto, o presente estudo tem o objetivo de analisar com base no modelo Servqual as percepções de profissionais e clientes quanto ao nível de qualidade dos serviços prestados em um Centro Odontológico na cidade de Campina Grande – PB. Para o alcance de tal objetivo a presente pesquisa caracteriza-se como um estudo descritivo de caráter exploratório. O instrumento de coleta de dados utilizado corresponde ao modelo de questionário composto por 22 afirmativas, com base nas variáveis do modelo Servqual (Confiabilidade, Atendimento, Segurança, Empatia e Tangibilidade). Por meio dos dados obtidos, foram detectadas em todas as dimensões percepções positivas por ambas as partes, contudo, na variável tangibilidade, pode-se observar que a média de percepção dos clientes apresentou-se maior que as demais. Sendo segurança, a variável com maior média atingida pela percepção dos profissionais. Portanto, os dados contribuíram para identificação de que a percepção dos profissionais é predominantemente mais positiva do que a dos clientes em relação à maioria das variáveis do modelo Servqual. pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.publisher Universidade Estadual da Paraíba- UEPB pt_BR
dc.subject Marketing de serviços pt_BR
dc.subject Modelo Servqual pt_BR
dc.subject Qualidade no atendimento pt_BR
dc.subject Setor de serviço pt_BR
dc.title Aálise da qualidade de serviços prestados em um centro odontológico com base na percepção dos clientes e dos profissionais na cidade de Campina Grande - PB pt_BR
dc.type Article pt_BR


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