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Atualmente a qualidade de vida vem se tornando mais evidente nas empresas. As pessoas buscam um ambiente de trabalho mais agradável e proveitoso, sendo assim a QVT se torna um elemento ideal no mercado competitivo, trazendo inúmeras consequências positivas para o meio organizacional, onde o bem estar social se torna a peça chave para o desenvolvimento da organização. Neste contexto, este artigo teve como objetivo analisar o nível de satisfação dos colaboradores sobre a QVT, em uma loja de cosméticos no Shopping Partage, em Campina Grande-PB. A pesquisa realizada caracterizou-se como estudo de caso, de caráter exploratória, descritiva, bibliográfica e de campo, e ainda, adotou-se o método quantitativo. O instrumento utilizado para coletar os dados foi um questionário, composto por cinco questões relacionadas ao perfil socioeconômico e vinte baseadas no modelo de Walton (1973), distribuídas em oito fatores. A pesquisa foi aplicada a um universo de 14 colaboradores da referida loja, para mensurar os resultados utilizou-se a escala Likert, adaptada para três categorias: Concordância, Neutralidade e Discordância. Os resultados indicaram na percepção dos colaboradores que a QVT foi insatisfatória. Deste modo, é necessário que a organização, objeto de estudo, invista em estratégias para melhorar a qualidade de vida dos colaboradores. |
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