dc.contributor.author |
Morais, Cleyson Rodrigues de |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-03T14:57:58Z |
|
dc.date.available |
2018-07-03T14:57:58Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-13 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.4 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16911 |
|
dc.description |
Morais, C. R. de. Em torno dos bookstagrammers: leitura e compartilhamento de experiências em redes sociais. 2018. 28f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Portuguesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Com o advento da tecnologia e com o surgimento das redes sociais, a comunicação está muito mais acessível e instantânea, pondo em conexão a nossa sociedade. Este trabalho trata-se da análise de duas contas de usuários inseridos em uma rede social específica, o Instagram, as quais transformaram este espaço em uma estratégia de compartilhamento de leituras. Analisa-se também as diferenças de leituras e as estratégias de compartilhamento de experiências com seus seguidores, em relações com o mercado editorial, incluídas as leituras de best sellers e de obras canônicas, veiculadas pelos chamados bookstagrammers, que têm a finalidade de emitir opinião crítica sobre determinada obra ao qual leu. Utilizou-se, como fundamentação teórica, em torno do objetivo da literatura, o pensamento de Antoine Compagnon (2009), além dos apontamentos de Márcia Abreu (2006) a respeito da cultura letrada, e, também, as considerações de Antônio de Pádua D. da Silva (2016) sobre o ensino da literatura, tudo isso posto em perspectiva com as reflexões em torno da cultura da conexão aludidas por Henry Jenkins (2009). |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Diógenes Andre Vieira Maciel |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Instagram literário |
pt_BR |
dc.subject |
Leitura |
pt_BR |
dc.subject |
Rede social - Instagram |
pt_BR |
dc.title |
Em torno dos bookstagrammers: leitura e compartilhamento de experiências em redes sociais |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |