Resumo:
O setor de serviços tem mostrado sua importância no cenário econômico atual representando cerca de 70% do Produto Interno Bruto (JORNAL DO BRASIL, 2018), gerando emprego e renda em todo país. Entretanto, para que as necessidades dos consumidores sejam atendidas é necessário a entrega de valor na sua execução, daí a importância de mensurar a qualidade dos serviços prestados em qualquer organização. Esta perquisa tem como objetivo Avaliar a qualidade do serviço prestado na Unidade Básica de Saúde Liberdade III, na percepção de seus usuários. Quanto aos aspectos metodológicos caracteriza-se como pesquisa quantitativa, descritiva, bibliográfica e survey, onde se realizou um levantamento com 124 usuários, a partir da aplicação de um questionário, baseado no método SERVQUAL. Os resultados obtidos mostraram pontos de melhorias, com destaque para aspectos relacionados a resultados corretos de exames, disposição e sensibilidade do funcionário ao executar o serviço, e busca por horários convenientes.
Descrição:
RAPOSO, M. G. da S. Avaliação da qualidade do serviço no SUS: o caso da unidade básica de saúde liberdade III. 2018. 32f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Administração) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2018. [Artigo]