UEPB - Repositório Digital

Educação inclusiva: Um olhar sobre a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física nas escolas da rede regular de Sapé – PB

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Farias, Josenaide Souza
dc.date.accessioned 2018-07-03T17:42:03Z
dc.date.available 2018-07-03T17:42:03Z
dc.date.issued 2018-06-08
dc.identifier.other CDD 372.86
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/16933
dc.description FARIAS, J. S. Educação inclusiva: Um olhar sobre a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física nas escolas da rede regular de Sapé – PB. 2018. 24f. Monografia (Especialização em Educação Física Escolar)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O Plano Nacional de Educação estabelece, em sua Meta 4, o acesso à educação básica e ao atendimento educacional especializado para a população de 4(quatro) a 17(dezessete) anos com deficiência, transtornos globais do desenvolvimento e altas habilidades ou superdotação. Diante disso, este trabalho tem como objetivo, investigar como de fato ocorre esse processo de inclusão nas aulas de Educação Física nas escolas de ensino regular, mais especificamente dos anos finais do ensino fundamental do município de Sapé-PB. Observou-se como se estabelecem as práticas de inclusão de alunos especiais na rede regular de ensino e buscou-se refletir sobre a literatura que trata da inclusão, as bases legais sobre a inclusão e a forma como ela acontece na rede regular de ensino. Assim, a metodologia utilizada foi uma análise qualitativa a partir da pesquisa documental, em que foram investigados os documentos que tratam da educação inclusiva, e a pesquisa bibliográfica, desenvolvida a partir de materiais publicados nos últimos quatro anos, que discutem sobre o tema da inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais na rede regular de ensino. Os resultados desse estudo, mostraram que apesar dos avanços das políticas de Educação Inclusiva de alunos com necessidades educacionais especiais, necessita-se de mais investimentos em salas de atendimento educacional especializado, em recursos didáticos e em recursos humanos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação inclusiva pt_BR
dc.subject Educação Física pt_BR
dc.subject Educação Física escolar pt_BR
dc.title Educação inclusiva: Um olhar sobre a inclusão de alunos com necessidades educacionais especiais nas aulas de Educação Física nas escolas da rede regular de Sapé – PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta