Resumo:
Este trabalho versa sobre a atuação de alunos do curso de Licenciatura em Educação Física da Universidade Estadual da Paraíba no Estágio Supervisionado III, com o foco na Educação do Campo. O presente trabalho busca elucidar a Educação do Campo, bem como a inserção da Educação Física nessa esfera educacional, tendo como ponto de partida um projeto educativo desenvolvido que tinha como conteúdo central o Slackline, que se insere nos Esportes de Aventura. A intervenção aconteceu em uma escola pública do município de Queimadas PB, com a turma multiciclada do 4° e 5° anos do ensino fundamental, configurando-se uma pesquisa qualitativa, com a finalidade de situar o Slackline como conteúdo de grande importância para essa etapa de ensino dentro da educação do campo, contemplando os objetivos estabelecidos pela LDB (2017), onde se verificou que o referido conteúdo produziu bons frutos na comunidade escolar, tais como: a (re)significação de novos saberes e a importância atribuída ao protagonismo estudantil.
Descrição:
FERREIRA, C. de S. Educação Física na educação do campo: Um projeto com foco no slackline. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.