dc.contributor.author |
Arruda, Fernanda Aparecida |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-09T15:36:08Z |
|
dc.date.available |
2018-07-09T15:36:08Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-19 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17054 |
|
dc.description |
ARRUDA, F. A. Significando e ressignificando a educação infantil a partir do estágio supervisionado. 2018. 29f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente estudo é resultado do Estágio Supervisionado em Educação Infantil realizado na Creche Alcides Cartaxo Loureiro, localizada na Rua Geralda de Fátima, no bairro Três Irmãs, em Campina Grande-PB.O mesmo tem como objetivo descrever e refletir sobre o espaço/tempo da Educação Infantil, considerando os aspectos estruturais e organizacionais da instituição pesquisada,bem como o fazer pedagógico nesse nível de educação. O referido estágio se deu em dois momentos compreendidos em Observação/co-participação e Docência, em períodos distintos, conforme estabelece a Resolução/UEPB/CONSEPE 068/2015. A observação/co-participação(objeto do Estágio Supervisionado III) objetivou uma aproximação entre o aluno-estagiário e a realidade da escola, bem como um contato inicial com a prática pedagógica desenvolvida na Educação Infantil, através da qual se pode observar todo o cotidiano da instituição, inclusive participando de planejamentos, atividades e experiências pedagógicas. É importante ressaltar que esse momento do estágio é fundamental para a fase da docência. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Soraya Maria Barros de Almeida Brandão. |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Formação docente |
pt_BR |
dc.title |
Significando e ressignificando a educação infantil a partir do estágio supervisionado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |