dc.contributor.author |
Silva, Rafaela da |
|
dc.date.accessioned |
2018-07-09T15:43:09Z |
|
dc.date.available |
2018-07-09T15:43:09Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-04 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.334 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17056 |
|
dc.description |
SILVA, R. de. La tecnología en el contexto escolar: el uso de recursos tecnológicos en aula. 2018. 33f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O uso de recursos tecnológicos na vida social é cada vez mais frequente, e é inquestionável que a tecnologia não seja importante na vida do homem para a realização de suas atividades no dia a dia. Pensando na experiência como professora de língua espanhola, é possível perceber que poucos são os professores capacitados para explorar didaticamente os recursos tecnológicos disponíveis. Nos últimos anos o que vemos são vários avanços tecnológicos aplicáveis à educação, o resultado é que o uso dos recursos melhora a aprendizagem dos alunos e as escolas proporcionam uma relação mais eficaz entre professores e tecnologia. Assim, tratando-se em uma pesquisa bibliográfica de cunho qualitativo, baseamo-nos em Area (2009), Moran (2013), Mercado (2002), refletimos nesta pesquisa, sobre o processo de evolução da tecnologia no mundo e sua relação com a educação, e concordando com os escritos de Vázquez (2011), Saettler (1990), dissertamos sobre a importância da utilização da tecnologia e a capacitação dos docentes para se adequarem à esta nova realidade educacional. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Júlio César Vasconcelos Viana |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Tecnologia educacional |
pt_BR |
dc.subject |
Educação |
pt_BR |
dc.subject |
Aprendizagem |
pt_BR |
dc.title |
La tecnología en el contexto escolar: el uso de recursos tecnológicos en aula |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |