dc.contributor.author |
Marques, Dayana Ferreira |
|
dc.date.accessioned |
2018-11-27T11:14:48Z |
|
dc.date.available |
2018-11-27T11:14:48Z |
|
dc.date.issued |
2018-05-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17498 |
|
dc.description |
MARQUES, D. F. Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB. 2018. 77f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A educação inclusiva vai ser essencial para o desenvolvimento dos alunos, com ou sem necessidades educacionais especiais, o, processo de tal precisa ser dinâmica, estrutural, pois, é preciso direcionar as condições necessárias para que haja um redimensionamento da prática educativa. Este trabalho tem o objetivo de investigar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Dona Inês/PB, no campo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. A metodologia foi de cunho qualitativo. Utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semiestruturada. Os resultados demonstraram que o município precisa melhorar a oferta de formações continuadas para aqueles que colocam em prática a política de educação inclusiva em Dona Inês. Portanto, toda discussão realizada, desde os documentos oficiais, as falas dos sujeitos entrevistados, foi indispensável para compreender a Educação Inclusiva no município de Dona Inês. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Eduardo Gomes Onofre |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Atendimento educacional especializado |
pt_BR |
dc.subject |
Formação continuada |
pt_BR |
dc.title |
Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |