Resumo:
A educação inclusiva vai ser essencial para o desenvolvimento dos alunos, com ou sem necessidades educacionais especiais, o, processo de tal precisa ser dinâmica, estrutural, pois, é preciso direcionar as condições necessárias para que haja um redimensionamento da prática educativa. Este trabalho tem o objetivo de investigar as ações pedagógicas desenvolvidas pela Secretaria Municipal de Educação do município de Dona Inês/PB, no campo da educação especial na perspectiva da educação inclusiva. A metodologia foi de cunho qualitativo. Utilizamos como instrumento metodológico uma entrevista semiestruturada. Os resultados demonstraram que o município precisa melhorar a oferta de formações continuadas para aqueles que colocam em prática a política de educação inclusiva em Dona Inês. Portanto, toda discussão realizada, desde os documentos oficiais, as falas dos sujeitos entrevistados, foi indispensável para compreender a Educação Inclusiva no município de Dona Inês.
Descrição:
MARQUES, D. F. Política de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Dona Inês/ PB. 2018. 77f. Monografia (Especialização em Desenvolvimento Humano e Educação Escolar) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.