dc.contributor.author |
Ramos, Edielso de Sousa |
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dc.date.accessioned |
2018-11-29T17:23:07Z |
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dc.date.available |
2018-11-29T17:23:07Z |
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dc.date.issued |
2017-12-15 |
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dc.identifier.issn |
CDD 372.7 |
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dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17527 |
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dc.description |
RAMOS, E. S. As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB . 2018. 53f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Matemática) - Universidade Estadual da Paraíba, Monteiro, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A psicopedagogia enquanto área de estudo que discute o processo de aprendizagem e dificuldades dos alunos, muito tem contribuído para explicar a causa das dificuldades de aprendizagem, pois tem como objetivo central de estudo o processo humano do conhecimento: seus padrões evolutivos normais e patologias bem como a influência (família, escola, sociedade) no seu desenvolvimento. Pensando no ensino de Matemática, sabemos que muitos alunos apresentam pouca afinidade com a disciplina e consequentemente é necessário que ele seja motivado a partir de um ensino mais dinâmico desde os anos iniciais de escolaridade. Dessa forma, a presente pesquisa refere-se à uma investigação realizada com professores que atuam nos anos iniciais de escolaridade na cidade de Ouro Velho – PB, com o objetivo de compreender como esses professores pensam e realizam o ensino de Matemática com seus alunos numa concepção formativa frente à realidade que vivenciam. Nesse estudo, além do aprofundamento teórico, foi proposto um questionário composto por oito perguntas a um grupo de oito professores, no entanto, apenas a metade devolveu o questionário respondido. Os resultados analisados apontam indícios da forma tradicional como o ensino de Matemática vem acontecendo desde o início da formação do aluno e a necessidade de investimentos em uma formação continuada. |
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dc.description.sponsorship |
Gilmara Gomes Meira |
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dc.language.iso |
other |
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dc.subject |
Educação matemática |
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dc.subject |
Ensino Fundamental |
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dc.subject |
Professores de matemática |
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dc.subject |
Ensino da matemática |
pt_BR |
dc.subject |
Prática pedagógica |
pt_BR |
dc.title |
As interfaces da matemática por meio das ações docentes nos anos iniciais de escolaridade: uma investigação com professores de uma escola municipal de Ouro Velho - PB |
pt_BR |
dc.type |
Other |
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