dc.contributor.author |
Cabral, Maria do Socorro Nascimento Silva |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-06T23:15:56Z |
|
dc.date.available |
2018-12-06T23:15:56Z |
|
dc.date.issued |
2018-08-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.3 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17587 |
|
dc.description |
CABRAL, M. S. N. S. Ludicidade na educação infantil: seus usos segundo professoras do Ingá. 2018. 26f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Trabalhar o lúdico na Educação Infantil é uma proposta que vem ganhado cada vez mais espaço nas discursões acadêmicas, desta forma, nossa pesquisa tem como objetivo principal analisar a importância da ludicidade na Educação Infantil. Para alcançar tal objetivo, foi realizada uma pesquisa de campo com abordagem qualitativa que contou com a participação de 10 professoras da Educação Infantil do município de Ingá-PB. Estas responderam um roteiro de entrevista semi-estruturada e suas respostas foram analisadas e discutidas à luz da literatura pertinente. Os principais resultados indicaram que as professoras compreendem a ludicidade como uma ferramenta pedagógica de grande importância na Educação Infantil e destacam que quando o aluno aprende de forma divertida e prazerosa, isso facilita a aprendizagem e o desenvolvimento da mesma. As professoras compreendem que as atividades lúdicas se trabalhadas corretamente, proporcionam condições adequadas ao desenvolvimento físico, motor, emocional cognitivo e social. Assim, podemos concluir que as atividades lúdicas propiciam experiências completa associando o ato, o pensamento e o sentimento. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Tatiana Cristina Vasconcelos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Ludicidade |
pt_BR |
dc.subject |
Método de aprendizagem |
pt_BR |
dc.subject |
Desenvolvimento educacional |
pt_BR |
dc.title |
Ludicidade na educação infantil: seus usos segundo professoras do Ingá |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |