dc.contributor.author |
Maia, Quézia Barbosa |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-06T23:33:55Z |
|
dc.date.available |
2018-12-06T23:33:55Z |
|
dc.date.issued |
2018-08-21 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.9 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17590 |
|
dc.description |
MAIA, Q. B. A educação de jovens e adultos no Brasil: alfabetização e exclusão social. 2018. 24f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este artigo tem como objetivo discutir a história da alfabetização de adultos no Brasil relacionando-a com a exclusão social enfrentada pelos analfabetos em nossa sociedade. Desta forma, pretendemos apresentar, a partir de uma pesquisa bibliográfica tendo como base teórica os autores Freire (1998), Soares (2003), Ferreiro (2003), Ribeiro (2006), Galvão e Di Pierro (2012) Sousa (2012), um breve histórico sobre a alfabetização de adultos no Brasil. A partir das reflexões, constatamos que apesar dos esforços realizados, na tentativa de assegurar o direito à educação para todos, o analfabetismo ainda persiste em nossa sociedade |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Wanderleia Farias Santos |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Alfabetização |
pt_BR |
dc.subject |
Analfabetismo |
pt_BR |
dc.subject |
Exclusão social |
pt_BR |
dc.subject |
Educação - jovem e adulto |
pt_BR |
dc.title |
A educação de jovens e adultos no Brasil: alfabetização e exclusão social |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |