UEPB - Repositório Digital

A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Jacielton Cruz
dc.date.accessioned 2018-12-10T15:47:26Z
dc.date.available 2018-12-10T15:47:26Z
dc.date.issued 2018
dc.identifier.other CDD 343.071
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17616
dc.description SILVA, J. C. A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural. 2018. 42f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Direito)- Universidade Estadual da Paraíba, Guarabira, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Buscamos nesse trabalho dar enfoque à propaganda abusiva e enganosa nas relações de consumo da população brasileira. Iremos expor o poder alienante exercido pela mídia sobre o consumidor, e acerca do “status” imposto pelo mercado. Para o nosso embasamento nos firmamos em artigos, monografias, sites e livros que abordam o tema aqui exposto, como por exemplo: CDC (1990); DEBORD (2003); MIRANDA (2008). O direito do consumidor é o ramo do direito que estuda a prática da comercialização e visa proteger a pessoa física em seus atos de consumo. Paulatinamente, vivenciamos a realidade de que ao invés de pensar na real necessidade do produto, o indivíduo baseia-se nos sentimentos. As pessoas já não mais possuirão um retrato físico do que realmente sejam, mas, apenas, serão mediatizadas por imagens de relação com o que possuam. Os meios de comunicação influenciam diretamente na forma do consumidor se relacionar com as empresas. Nessa perspectiva, é preciso um plano de ação para manter os objetivos e garantias do direito do consumidor, já que deveriam estar vinculadas a criação de órgãos de fiscalização e acompanhamento de análises jurídicas, para que, sendo assim, trouxessem mais eficiência da legislação para a devida conscientização do cidadão. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Mariana Tavares de Melo pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject CDC pt_BR
dc.subject Consumo pt_BR
dc.subject Direito do consumidor pt_BR
dc.title A qualidade publicitária e a defesa do consumidor no meio rural pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta