UEPB - Repositório Digital

Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Souza, Débora Juliana Evangelista de
dc.date.accessioned 2018-12-17T16:44:48Z
dc.date.available 2018-12-17T16:44:48Z
dc.date.issued 2018-08-21
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17725
dc.description SOUZA, D. J. E. Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA. 2018. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Considerar as especificidades e diversidades dos sujeitos/alunos da EJA é de fundamental importância para pensar propostas curriculares para a EJA, bem como para a formação inicial e continuada de professores que atuam ou atuarão nessa modalidade de ensino. Partindo dessa problemática acima citada e, especialmente a partir da minha experiência na EJA, busco no presente trabalho refletir sobre os desafios de ser professora nessa modalidade de ensino, bem como a importância de se pensar sobre a especificidade do currículo da EJA e de se pensar processos formativos para professores que atuam nessa modalidade de ensino. Para fundamentação do trabalho, busquei aporte teórico de autores que discutem sobre a temática como: Freire (1994, 2000), Di Pierro e Galvão (2012), Paiva (1997), Oliveira (2007), Soares (2002), entre outros. Tal trabalho ajudou-me a refletir sobre o que foi minha experiência como professora na EJA, bem como sobre os desafios que os professores que atuam nessa modalidade de ensino enfrentam nas suas práticas pedagógicas. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Elizabete Carlos do vale pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adulto - EJA pt_BR
dc.subject Formação de professor pt_BR
dc.subject Escolarização pt_BR
dc.title Os desafios de ser professor(a) na educação de jovens e adultos: reflexões a partir da experiência em turmas de EJA pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta