UEPB - Repositório Digital

Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Barbosa, Solange Ferreira
dc.date.accessioned 2018-12-17T16:53:40Z
dc.date.available 2018-12-17T16:53:40Z
dc.date.issued 2014-12-11
dc.identifier.other CDD 370.71
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17728
dc.description BARBOSA, Solange Ferreira. Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial. 2014. 44f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente artigo, classificado como um estudo de caso de natureza qualitativa tem como objetivo analisar as contribuições da ferramenta pedagógica denominada de feedback na promoção da aprendizagem de professores de língua inglesa em formação inicial em um Curso de Letras-Inglês de uma universidade pública na Paraíba. No intuito de atender nosso objetivo geral, estabelecemos os seguintes objetivos específicos: (i) verificar a compreensão de professores de língua inglesa em formação inicial sobre a prática de feedback utilizada durante a sua formação; e (ii) identificar as contribuições percebidas pelos referidos professores a partir do uso de feedback por seus professores formadores. Como suporte teórico sobre definições e classificações de feedback, nos baseamos nos estudos de Rosa (2003), Ilinares (2005), Zeferino et al (2007), Flores (2009), Lima & Alves (2011), dentre outros. Quanto ao instrumento de coleta de dados, aplicamos um questionário com os nossos cinco colaboradores, cujas respostas, em sua maioria, revelaram uma compreensão da prática do feedback como um momento no qual o professor orienta o aluno quanto ao seu aprendizado, sendo, portanto, uma prática favorável ao desenvolvimento do aprendiz. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Profª Ms Karyne Soares Duarte Silveira pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Formação docente pt_BR
dc.subject Feedback pt_BR
dc.subject Língua inglesa pt_BR
dc.title Reflexões sobre a prática de feedback em aulas de língua inglesa: estudo de caso com professores em formação inicial pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta