UEPB - Repositório Digital

Relato de experiencia: la enseñanza de ELE (Espanhol Lengua Extranjera) en clases de primaria

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Lima, Thaís Suzanny Eloy Gonçalves de
dc.date.accessioned 2018-12-17T17:23:32Z
dc.date.available 2018-12-17T17:23:32Z
dc.date.issued 2018-12-05
dc.identifier.other CDD 372.656 1
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17762
dc.description LIMA, T. S. E. G. de. Relato de experiencia: la enseñanza de ELE (Espanhol Lengua Extranjera) en clases de primaria. 2018. 67f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua espanhola) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract Esta pesquisa tem como tema central o Ensino de Língua Espanhola (ELE) através de uma experiência de campo realizada no Colégio Crispim Almeida (da rede privada) localizadona cidade de Campina Grande- PB. Será apresentada a realidade que encontrei e metodologias que utilizei em turmas do ensino fundamental. Procurei mostrar aos licenciados em Letras com habilitação em Espanhol, que a sala de aula é uma oportunidade de viver situações concretas y significativas dos objetivos pedagógicos pretendidos, nesse sentido pensar que a metodologia de uma aula se apropria, se constrói de forma ativa e reflexiva através de uma experiência. O objetivo foi de abordar questões voltadas aos docentes de ELE que pretendem focar na identificação dos modos como a língua vem sendo ensinada em turmas de ensino fundamental.Existem múltiplos espaços que possibilitam a aprendizagem formal e informal de um professor, através de contato com experiências. Autores como Almeida Filho (2001), Oliveira (1964), LEFFA (1998), Sánchez (2000), Tamarón (1995), Duque (2004), entre outros foram importantes fontes teóricas. Conscientes de que a aprendizagem se dá no contato com o outro, arrisquei sugerir neste trabalho uma visão do ensino de ELE de modo que os alunos participem mais, sejam colocados no diálogo, tendo o que dizer e a quem dizer em língua estrangeira, focalizando também em alguns pontos essenciais que os PCN’S (Parametros Curriculares Nacionais) apresentam para trabalhar com os alunos. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Gilda Carneiro Neves Ribeiro pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Ensino de língua estrangeira pt_BR
dc.subject Ensino de língua espanhola pt_BR
dc.subject Ensino fundamental pt_BR
dc.subject Prática docente pt_BR
dc.title Relato de experiencia: la enseñanza de ELE (Espanhol Lengua Extranjera) en clases de primaria pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta