dc.contributor.author |
Sales, Monallyza Monyck de |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T14:25:47Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T14:25:47Z |
|
dc.date.issued |
2018-06-20 |
|
dc.identifier.other |
CDD 797.21 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/17855 |
|
dc.description |
SALES, M. M. de. Relato de experiência: Natação infantil, e as formas de aprendizado. 2018. 37f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Educação Física)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho pretendeu estabelecer uma comparação entre duas pedagogias aplicadas ao ensino da natação, aqui denominadas, por "formal" e "lúdica". Para isto, fiz uma pesquisa bibliográfica, onde pude levantar importantes considerações a respeito de como era a prática da natação durante o decorrer da História, assim como verificar os métodos utilizados para a aprendizagem e a sua evolução enquanto desporto. Levantei também todo um referencial a respeito dos elementos lúdicos da cultura e dos aspectos técnicos tradicionais do ensino da natação. Através da pesquisa de campo, utilizando um procedimento de pesquisa "quase - experimental", pude observar a aplicação das duas pedagogias e com a coleta de dados feita através da técnica de observação participante, analisar os resultados e concluir que apesar da pedagogia" lúdica" apresentar menores índices de evasão e maior grau de interesse para o desenvolvimento do ensino/ aprendizagem, melhor seria combinar elementos das duas pedagogias dando ênfase aos componentes lúdicos. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Álvaro Luis Pessoa de Farias |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Natação |
pt_BR |
dc.subject |
Natação infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia formal |
pt_BR |
dc.subject |
Pedagogia lúdica |
pt_BR |
dc.title |
Relato de experiência: Natação infantil, e as formas de aprendizado |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |