Resumo:
Este trabalho tem como objetivo de verificar nos livros selecionados pelo PNLD 2015, com o intuito de investigar se nos mesmos possui a problemática de descartes de sacos e sacolas plásticas, em especial no conteúdo de polímeros. Esta pesquisa possui característica qualitativa, no qual foi realizada uma análise em base de biografias com o tema descarte de sacolas plásticas no conteúdo de polímeros no ensino de química. Nas últimas décadas tem se colocado muito questões do meio ambiente, logo a necessidade em minimizar os impactos causados na natureza que são geradas pelo homem, porém no momento ainda não se dá a devida atenção ao problema, então a escola servirá como um meio para a transformação desses cidadãos, pois é da escola que é esperado jovens críticos e conscientes sobre seus deveres para com o meio ambiente, do mesmo jeito que as escolas os livros também precisam se adequar fazendo com que o ensino-aprendizagem seja de excelência, fazendo com que os alunos reflitam sobre o tema.
Descrição:
VIEIRA, T. A. G. Os livros didáticos de Química selecionados pelo PNLD 2015: Abordagem da problemática descarte de sacos e sacolas plásticas no conteúdo de polímeros. 2017. 34f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.