Resumo:
A inserção das mídias no ensino aconteceu por volta da década de 1970 no Brasil. Durante esses anos vêm se desenvolvendo a cada dia, bem como mudando o olhar das pessoas frente aos avanços que propiciam. Assim, a sociedade foi sendo marcada pela presença das Tecnologias da Informação e Comunicação no século XXI, nos diversos setores, inclusive, na Educação. E a inserção do vídeo como recurso didático no processo de ensino/aprendizagem contribuiu para o desempenho escolar dos estudantes. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo avaliar uma proposta de ensino, a partir da exibição de vídeos, para o conteúdo de Radioatividade. O público-alvo da pesquisa foram alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma Escola Municipal de Olivedos-PB. A metodologia é de natureza quali-quantitativa. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários. A proposta de ensino, com a inserção da mídia vídeo como recurso didático, foi bem aceita pelos alunos, contribuindo com a aprendizagem dos participantes e despertando o interesse pelo estudo da Química.
Descrição:
ALMEIDA, M. J. R. O. A mídia vídeo como recurso auxiliar no ensino de radioatividade na Educação Básica. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017.