dc.contributor.author |
Almeida, Maria José Rejane Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-18T19:06:51Z |
|
dc.date.available |
2018-12-18T19:06:51Z |
|
dc.date.issued |
2017-08-17 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.335 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18003 |
|
dc.description |
ALMEIDA, M. J. R. O. A mídia vídeo como recurso auxiliar no ensino de radioatividade na Educação Básica. 2017. 25f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2017. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
A inserção das mídias no ensino aconteceu por volta da década de 1970 no Brasil. Durante esses anos vêm se desenvolvendo a cada dia, bem como mudando o olhar das pessoas frente aos avanços que propiciam. Assim, a sociedade foi sendo marcada pela presença das Tecnologias da Informação e Comunicação no século XXI, nos diversos setores, inclusive, na Educação. E a inserção do vídeo como recurso didático no processo de ensino/aprendizagem contribuiu para o desempenho escolar dos estudantes. Este trabalho de pesquisa teve como objetivo avaliar uma proposta de ensino, a partir da exibição de vídeos, para o conteúdo de Radioatividade. O público-alvo da pesquisa foram alunos do 3° ano do Ensino Médio de uma Escola Municipal de Olivedos-PB. A metodologia é de natureza quali-quantitativa. Os instrumentos de coleta de dados foram questionários. A proposta de ensino, com a inserção da mídia vídeo como recurso didático, foi bem aceita pelos alunos, contribuindo com a aprendizagem dos participantes e despertando o interesse pelo estudo da Química. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientador: Gilberlândio Nunes da Silva |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Ensino de Química |
pt_BR |
dc.subject |
Recursos didáticos |
pt_BR |
dc.subject |
Mídia vídeo |
pt_BR |
dc.subject |
Radioatividade |
pt_BR |
dc.title |
A mídia vídeo como recurso auxiliar no ensino de radioatividade na Educação Básica |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |