UEPB - Repositório Digital

Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA : Desafios na aplicação de uma sequência didática

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Silva, Ítalo Fernandes da
dc.date.accessioned 2018-12-19T17:59:40Z
dc.date.available 2018-12-19T17:59:40Z
dc.date.issued 2018-11-19
dc.identifier.other CDD 374
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18061
dc.description SILVA, I. F. da. Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA - Desafios na aplicação de uma sequência didática. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract De acordo com o documento oficial que rege a língua estrangeira/adicional na Educação de Jovens e Adultos (BRASIL,2002), as aulas consistem em metodologias tradicionais e no uso do livro didático e/ou material apostilado, desconsiderando o conhecimento de mundo que os alunos deste contexto possuem. Levando em consideração essas características, este trabalho tem como objetivo demonstrar em uma experiência docente inicial os desafios na aplicação de uma Sequência Didática (SD) (DOLZ; NOVERRAZ e SCHNEUWLY, 2004), utilizando o gênero multimodal Curta-metragem em aulas de Inglês em uma escola pública de Campina Grande-PB. Para tanto, foi possível verificar como este gênero pode auxiliar na compreensão de tópicos gramaticais e como, através dessa metodologia, pode ser possível motivar esses alunos a aprender uma língua adicional. Através da aplicação da SD, constatamos que ao trabalhar o gênero curta-metragem, os alunos absorveram o conteúdo gramatical de uma forma mais efetiva e o uso da multimodalidade pode, além de aprimorar o domínio linguístico e gramatical desses alunos, trazer uma motivação a mais para aprender a língua inglesa, ressaltando a sua importância no mundo contemporâneo. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Daniela Gomes Araújo Nóbrega pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Multimodalidade pt_BR
dc.subject Sequência didática pt_BR
dc.subject Educação de jovens e adultos - EJA pt_BR
dc.subject Multiletramento pt_BR
dc.title Multimodalidade em aulas de língua inglesa no contexto EJA : Desafios na aplicação de uma sequência didática pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta