dc.contributor.author |
Gomes, Lucas Claudino |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-19T18:47:16Z |
|
dc.date.available |
2018-12-19T18:47:16Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-27 |
|
dc.identifier.other |
CDD 371.94 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18064 |
|
dc.description |
GOMES, L. C. Análise da inclusão de alunos autistas nas escolas de Campina Grande - PB: um estudo de caso. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Os estudos sobre o espectro autista são considerados recentes, pois começaram a se desenvolver somente na primeira metade do século XX. Apesar de ter mais de um século no desenvolvimento das pesquisas, ainda é comum encontrar pessoas que não possuam conhecimento acerca do autismo. O tema começou a ser difundido recentemente nos meios de comunicação e vem ganhando cada vez mais espaço na sociedade e no contexto educacional de inclusão. No Brasil, foram formuladas leis que defendem e garantem o direito de acesso à educação de qualidade para alunos com Necessidades Educacionais Especiais (NEE). O foco dessa pesquisa foi em torno dos tópicos: qualidade de ensino, capacitação dos professores e qualidade da estrutura das escolas para a inclusão de alunos autistas. A pesquisa é um estudo de caso, descritivo e de caráter qualiquantitativo, pois visa apresentar e discutir sobre a atual situação de cinco escolas públicas e particulares da cidade de Campina Grande – PB, quanto ao processo de inclusão de alunos autistas. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Morgana Conceição da Cruz Gomes |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Educação inclusiva |
pt_BR |
dc.subject |
Austismo |
pt_BR |
dc.subject |
Necessidades educacionais especiais |
pt_BR |
dc.title |
Análise da inclusão de alunos autistas nas escolas de Campina Grande - PB: um estudo de caso |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |