UEPB - Repositório Digital

A aquisição da segunda língua através dos jogos eletrônicos

Mostrar registro simples

dc.contributor.author Neri Filho, Genaro Dornelas Belmont
dc.date.accessioned 2018-12-19T19:07:47Z
dc.date.available 2018-12-19T19:07:47Z
dc.date.issued 2018-11-26
dc.identifier.other CDD 410
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18069
dc.description NERI FILHO, G. D. B. A aquisição da segunda língua através dos jogos eletrônicos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. pt_BR
dc.description.abstract O presente trabalho discute e compara teorias da aquisição da linguagem como o Behaviorismo de Skinner (1953), Hipótese do filtro afetivo de Krashen (1982) e o processo de Gamificação desenvolvidos por Jane McGonigal (2010) junto a jogos eletrônicos de natureza comercial do subgênero Survival Horror e Psychological Horror como exemplo de jogo para aprendizes de faixa etária adulta na qual por meio disto, este trabalho visa analisar, aferir e confirmar por meio de uma pesquisa qualitativa bibliográfica, a possibilidade que tais jogos podem ser utilizados para aquisição da segunda língua. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientadora: Catarina de Senna de Almeida Borba pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Linguagem pt_BR
dc.subject Segunda língua pt_BR
dc.subject Jogo eletrônico pt_BR
dc.title A aquisição da segunda língua através dos jogos eletrônicos pt_BR
dc.type Other pt_BR


Arquivos deste item

Este item aparece na(s) seguinte(s) coleção(s)

Mostrar registro simples

Buscar DSpace


Busca avançada

Navegar

Minha conta