dc.contributor.author |
Neri Filho, Genaro Dornelas Belmont |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-19T19:07:47Z |
|
dc.date.available |
2018-12-19T19:07:47Z |
|
dc.date.issued |
2018-11-26 |
|
dc.identifier.other |
CDD 410 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18069 |
|
dc.description |
NERI FILHO, G. D. B. A aquisição da segunda língua através dos jogos eletrônicos. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Letras - com habilitação em Língua Inglesa) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
O presente trabalho discute e compara teorias da aquisição da linguagem como o Behaviorismo de Skinner (1953), Hipótese do filtro afetivo de Krashen (1982) e o processo de Gamificação desenvolvidos por Jane McGonigal (2010) junto a jogos eletrônicos de natureza comercial do subgênero Survival Horror e Psychological Horror como exemplo de jogo para aprendizes de faixa etária adulta na qual por meio disto, este trabalho visa analisar, aferir e confirmar por meio de uma pesquisa qualitativa bibliográfica, a possibilidade que tais jogos podem ser utilizados para aquisição da segunda língua. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Catarina de Senna de Almeida Borba |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Linguagem |
pt_BR |
dc.subject |
Segunda língua |
pt_BR |
dc.subject |
Jogo eletrônico |
pt_BR |
dc.title |
A aquisição da segunda língua através dos jogos eletrônicos |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |