dc.contributor.author |
Nogueira, Rita de Cassia Oliveira |
|
dc.date.accessioned |
2018-12-21T13:02:22Z |
|
dc.date.available |
2018-12-21T13:02:22Z |
|
dc.date.issued |
2018-12-03 |
|
dc.identifier.other |
CDD 372.42 |
|
dc.identifier.uri |
http://dspace.bc.uepb.edu.br/jspui/handle/123456789/18101 |
|
dc.description |
NOGUEIRA, R. de C. O. Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Pedagogia) - Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018. |
pt_BR |
dc.description.abstract |
Este trabalho tem o objetivo de relatar uma experiência com a Literatura Infantil desenvolvida numa turma do 1º ano dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental I, numa escola da rede particular de ensino na cidade de Campina Grande – PB. Para isso, apresentamos no primeiro momento uma reflexão sobre a Literatura Infantil como arte e não como um recurso pedagógico, no segundo momento, uma reflexão na qual está presente a importância do professor como leitor e mediador na formação do leitor mirim e, por último, apresento a nossa experiência por intermédio das vozes dos pais das crianças. Ao termos consciência de que a escola é, sim, o lugar de formação do leitor, já que é o espaço mais apropriado e mais adequado para esta formação leitora. Assim como também compreendemos que a família pode, também, contribuir para essa formação do leitor mirim. Essas reflexões estão apoiadas nos seguintes autores: Abramovich (1997); Cosson (2009); Coelho (2000); Frantz (2005); Lajolo (2008; Zilbermam (1991) e outros. |
pt_BR |
dc.description.sponsorship |
Orientadora: Maria Do Socorro Montenegro |
pt_BR |
dc.language.iso |
other |
pt_BR |
dc.subject |
Literatura infantil |
pt_BR |
dc.subject |
Formação do leitor |
pt_BR |
dc.subject |
Professor mediador |
pt_BR |
dc.title |
Ler nos anos iniciais: caminho para a formação do leitor |
pt_BR |
dc.type |
Other |
pt_BR |