dc.description.abstract |
O presente trabalho busca enveredar-se entre a relação existente da tecnologia e do cotidiano escolar da educação infantil. A tecnologia é um dos motores propulsores da humanidade, os aparelhos eletrônicos e seus avanços são consequências de tudo isso, pequenos objetos que possuem mil e uma utilidades. Com todo este desenvolvimento tem-se todos os níveis da sociedade atingidos pelas mídias digitais, o que interfere diretamente na educação em todas as fases, inclusive na Educação Infantil. Não é difícil encontrar uma criança com um aparelho eletrônico em mão, deixando as brincadeiras e brinquedos de lado para estarem cada vez mais conectados, até mesmo no cotidiano escolar as crianças estão abrindo mão da aprendizagem e interação social com os colegas para se concentrarem em redes sociais e jogos digitais, deixando a desejar em vários aspectos educacionais. No intuito de analisar a influência do uso de eletroeletrônicos para o desenvolvimento das crianças da Educação Infantil, este trabalho apresentará por meio de pesquisas bibliográficas em livros de autores como Moran (2000), Libâneo (2001), Cunha (2001), entre outros, e em revistas digitais e artigos científicos, uma problematização desta questão, pois, os educadores possuem uma necessidade de saber lidar com os utensílios tecnológicos, para juntamente com os familiares lidarem com o uso exagerado dos aparelhos, sabendo demostrar os benefícios e os malefícios que esses utensílios podem causar aos alunos. |
pt_BR |