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A percepção das pessoas vivendo com HIV/aids acerca das campanhas publicitárias voltadas a doença: um estudo junto a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/aids – Núcleo de Campina Grande/PB

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dc.contributor.author Ferreira, Veralucia
dc.date.accessioned 2013-09-10T16:21:08Z
dc.date.available 2013-09-10T16:21:08Z
dc.date.issued 2013-09-10
dc.identifier.other CDD 616.979 2
dc.identifier.uri http://dspace.bc.uepb.edu.br:8080/xmlui/handle/123456789/1810
dc.description FERREIRA, V. A percepção das pessoas vivendo com HIV/aids acerca das campanhas publicitárias voltadas a doença: um estudo junto a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/aids – Núcleo de Campina Grande/PB. 2012. 70f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Serviço Social) – Universidade Estadual da Paraíba, Centro de Ciências Sociais Aplicadas, 2012 pt_BR
dc.description.abstract O trabalho ora apresentado é resultado de uma pesquisa realizada na Rede Nacional de Pessoas vivendo e convivendo com HIV/aids – Núcleo de Campina Grande/PB (RNP+CG), no período de agosto de 2010 a novembro de 2011. Tal estudo teve como objetivos analisar o impacto que as campanhas publicitárias causam no cotidiano de vida das pessoas vivendo com HIV/aids, a partir da percepção destes; identificar em que medidas as campanhas publicitárias realizadas em torno da doença tem contribuído para diminuir a vulnerabilidade ao HIV; analisar as formas de comunicação e informação em saúde repassadas pelas campanhas publicitárias; levantar o perfil sócioeconômico e cultural dos usuários da RNP+CG e contribuir do ponto de vista teórico e prático com a temática da aids. Tal estudo partiu de uma abordagem quanti-qualitativa dos dados coletados, numa perspectiva analítica e critica. Utilizamos como instrumentos de coleta de dados a observação participante, o diário de campo e o roteiro de entrevista semiestruturada, com o uso do gravador previamente consentido pelos sujeitos da pesquisa. Os dados coletados foram submetidos a análise de conteúdo Do total de 497 usuários cadastrados na RNP+CG, 110 acessam assiduamente tal instituição, dos quais foram entrevistados um total de 14 usuários. Os resultados mostram que apesar da importância das campanhas publicitárias na prevenção contra o HIV/aids, porém a forma estigmatizante como a doença foi apresentada a sociedade, no contexto de seu surgimento, contribuiu para o aumento do preconceito e da discriminação em torno da aids presentes até os dias atuais. pt_BR
dc.description.sponsorship Orientador: Maria do Socorro Pontes de Souza pt_BR
dc.language.iso other pt_BR
dc.subject Aids pt_BR
dc.subject Campanhas Publicitárias pt_BR
dc.subject Políticas Públicas pt_BR
dc.subject Políticas de Saúde pt_BR
dc.subject Serviço Social pt_BR
dc.title A percepção das pessoas vivendo com HIV/aids acerca das campanhas publicitárias voltadas a doença: um estudo junto a Rede Nacional de Pessoas Vivendo e Convivendo com HIV/aids – Núcleo de Campina Grande/PB pt_BR
dc.type Other pt_BR


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