Resumo:
As Tecnologias de Informação e Comunicação – TICs tem contribuído muito para o desenvolvimento dos alunos em sala de aula, visto que é uma ferramenta que está cada vez mais presente na realidade dos alunos. A explanação dos conteúdos através dos recursos tecnológicos tais como computador, projetor de slides, jogos educacionais e softwares, tornam a aula mais atrativa e dinâmica. É essencial que haja preparação e organização entre professores e gestores das escolas, para que em conjunto possam trabalhar a favor de aprimorar o entendimento do estudante. Assim, através de um questionário realizado com 26 acadêmicos, a pesquisa tem como objetivo analisar a utilização e a importância das novas tecnologias no meio educacional, assim como ressaltar os pontos positivos e negativos. Trata-se de uma pesquisa exploratória correspondente a um estudo de caso de natureza quanti- qualitativa, que busca verificar o olhar dos discentes do curso de Química da UEPB sobre este recurso metodológico. Em relação aos resultados obtidos, é perceptível que as TICs são uma importante ferramenta, facilitando no processo de ensino- aprendizagem de Química.
Descrição:
LIMA, L. da C. Percepção dos discentes da UEPB em relação às TICS como recurso metodológico no processo de ensino-aprendizagem de Química. 2018. 49f. Trabalho de Conclusão de Curso (Graduação em Química)- Universidade Estadual da Paraíba, Campina Grande, 2018.